Friday, February 19, 2010

Pânico

Ora bem, faltam dois dias para o segundo semestre começar e eu começo a sentir o cheirinho do pânico no ar.

O primeiro semestre foi brincadeira de meninos a comparar com o que este vai ser, e isso começa a deixar-me verdadeiramente nervosa. Não vou ter cá diazinhos de folga, nem duas míseras cadeiras nas quais me possa concentrar. Não. Vou estar batida na faculdade todos os dias às 09h da manhã e, como se isso já não fosse mau, vou ficar todos os dias até por volta das 19h. Viva!

Portanto, horas mortas na biblioteca, vão ser às paletes. Ainda assim, temo que não sejam as suficientes para que eu consiga fazer o semestre sem grandes stresses. Vai voltar o pânico das orais, com certeza, uma vez que não acredito que consiga fazer as cadeiras todas em avaliação contínua...

Não, não, não, não quero pensar nisto! É um tema que me deixa indisposta, literalmente. É que cada constatação leva-me a um novo pensamento que me deixa ainda pior!

Enfim, no fundo sei que é parvo estar a queixar-me, uma vez que as coisas só correrão mal se eu não me esforçar pelo contrário. E a verdade é que pretendo esforçar-me. Estou tão determinada a fazê-lo que, sei, de segunda para a frente a minha vida social vai congelar na sua totalidade; e isso faz-me querer arrastar infinitamente este fim-de-semana que vem...

Vou tentar não pensar. Pensar faz-me mal.

Entretanto já decidi que esta noite vou sair. Fui convidada para um jantar de anos, seguido de uma saída, e estava na dúvida, por ainda não me sentir totalmente recuperada; mas, com isto tudo, cheguei à conclusão que o melhor é aproveitar. Não virão saídas destas nos próximos meses, com certeza.

Durante o dia estou a preparar-me para limpezas e, depois, terminar de ler o livro que encontrei esta manhã, perdido na estante do meu quarto. Não sei como foi lá parar, pois nunca lhe tinha visto a capa, mas como já acabei os Harry Potter's, e não há mais nada na dita estante que ainda não tenha lido... Já vou a meio e comecei-o à poucas horas, portanto devo acabá-lo até ao final do dia. Depois, se tiver tempo, venho falar um pouco sobre ele. "Quartéis de Inverno", é o título.

Tenham um resto de bom dia, readers «3


Kings of Leon ~ Knocked up (live)

2 comments:

  1. Ai faculdade, faculdade... sempre a dar-nos cabo da cabeça. Como eu te compreendo... os anos mais desgastantes da minha vida foram passados lá e pelos vistos ainda não terminaram --'

    Mas sim, o melhor mesmo é não pensar... pensar faz mal! Nós devíamos ser permitidos a desligar o pensamento de vez em quando... éramos bem mais felizes assim -.-'

    E obrigada pelo comentário^^

    Bjinhos**

    ReplyDelete
  2. Boa sorte para este semestre. Vais ver que vai tudo correr pelo melhor :D
    Boa saída!
    beijinhos <3

    ReplyDelete