Saturday, April 2, 2011

Braces?

Nunca gostei muito do meu sorriso. É verdade que não tenho os dentes terrivelmente tortos, mas nunca me senti bem com aquele defeito que os impede de serem absolutamente direitos.Em tempos tive muita vontade de usar aparelho porque, acreditem ou não, sempre tive uma constante consciência do meu sorriso e do facto de ele não ser perfeito; mas sendo uma coisa dispendiosa, e tendo em conta o facto de a minha irmã ter muito mais necessidade que eu de arranjar os dentes, acabou por ser ela a primeira a usar, tendo ficado prometido pelos meus pais que eu iria a seguir.
A verdade é que a minha irmã usou o aparelho durante uns três anos e entretanto fiquei com a ideia de que já estou demasiado velha para isso. Uma estupidez, eu sei. Não há idade para melhorarmos a nossa imagem, sobretudo a nossa auto-confiança, mas a verdade é que não sei até que ponto me sinto à vontade para esse passo.
É exactamente por isso que, passados dois anos de a minha irmã ter tirado o aparelho, continuo nesta indecisão. Enfim, o facto de os meus pais nunca mais terem voltado a tocar no assunto, talvez por acharem que o defeito não é suficientemente significante para o dinheiro que é, também não ajuda muito a tomar o impulso.
Na verdade o que gostava mesmo, e fá-lo-ia sem hesitar, era de usar um daqueles aparelhos "internos"; mas como o preço é o dobro do normal, nem vale a pena pensar muito no assunto.

Portanto, a dúvida mantém-se: braces or no braces?


3 comments:

  1. Braces, definitely. És lá velha para usar aparelho, rapariga! Por experiência própria e conhecendo o teu sorriso, diria que não vais precisar nem de um ano para corrigir os dentes. Eu tinha os dentes de baixo como tu, ligeiramente tortos, e ao fim de 8 meses tirei o aparelho e o dentista meteu-me um interno (grátis xD). Usar aparelho não é assim tão mau e sempre há os estéticos que são uma diferença de 50 euros dos normais (o meu foi). Nas fotos não se vê e só uma pessoa atenta é que repara que tens aparelho.

    ReplyDelete
  2. Pois, eu também acho que provavelmente não precisaria durante muito tempo, mas não seeeiii! Se tivesse sido há mais tempo nem hesitava, mas tendo em conta que já passaram anos e anos desde que meti esta ideia na cabeça... Mas por outro lado a falta de confiança no sorriso não desapareceu, independentemente dos anos. Nem há-de desaparecer enquanto não tratar disto, for sure. Acho que vai mesmo ter que ser!

    ReplyDelete
  3. Se não tens segurança no teu sorriso, devias mesmo arriscar. É super pouco tempo (a não ser que haja complicações com espaço entre dentes, mas isso vê-se antes de meteres) e fica tudo direitinho para sempre. O problema é mesmo o preço. Também tens aquelas hipóteses de aparelhos tipo prótese. São umas capas de silicone que se mete à volta dos dentes durante a noite e aquilo vai ajeitando todos os dias. Sou obrigada a usar esta mariquice, mas é horrível para dormir xD

    beijinho.

    ReplyDelete