Thursday, February 23, 2012

Pseudo-dieta

Comecei na segunda e até agora já incluiu bolo com chantilly, pão com quejo da serra e bolinhos de chocolate... Está a correr bem portanto.
Na realidade sou péssima nesta coisa das restrições, pelo que, sim, tenho espetado uma ou outra facadinha na coisa. Claro que tento convencer-me de que as facadinhas não fazem mal a ninguém, mas no fundo tenho plena consciência de que se é para mudar, então que seja de uma vez.
De uma coisa não me posso queixar: as refeições principais têm sido muito mais saudáveis e não tenho passado fome. Tenho-me limitado a cortar em acompanhamentos como o arroz e a massa (que era o que mais comia), e a substitui-los por espinafres (com queijo... vá, outra facadinha!) e milho, ambos coisas que adoro e que, por isso, não me dão qualquer sensação de sacrifício. Quanto às porções, estou a manter o que já comia, já que nunca fui muito de enfardar nas refeições, pelo que essa parte também não está a ser difícil de cumprir.
Encontrei uns snacks saudáveis e muuuito saborosos para comer a meio da manhã e ao lanche, mas tenho que admitir que por vezes consegue ser incrivelmente difícil resistir a uma fatia de pão saloio barrada com manteiga... Enfim, ainda agora a batalha começou!
Vou-vos pondo a par, readers! E espero algum apoio moral ;)

No comments:

Post a Comment