Wednesday, June 30, 2010

Maravilha proibida

Eu sei que, supostamente, esta coisa do chocolate fazer borbulhas é mito. Várias pessoas já mo disseram, inclusive o dermatologista que consultei há uns anos, quando andava com graves problemas de acne.

Mas bolas, tem que haver alguma veracidade nisto, porque a verdade é que, ontem, no auge do nervosismo com o jogo da desgraça, pus-me a comer chocolate que nem uma alarve e puff, hoje acordei com três borbulhas na fronha.

Oh, isso pode acontecer a qualquer um, dirão vocês; mas não, a mim não acontece. Desde que fiz um tratamento radical para o acne é raro aparecerem-me borbulhas, quanto mais logo três de seguida.

Pior que tudo: estou com aquela sensação terrível de que mais presentinhos destes estão para vir nas próximas horas...

Portanto, boicote ao chocolate. É difícil bani-lo totalmente cá de casa, uma vez que a minha irmã é a coisa mais viciadita que existe, mas quanto a mim... nem cheirá-lo. Tá decidido.

Tanto drama por causa de 3 borbulhas?, pensam vocês. Quem tem a experiência de acne que eu tive, com certeza irá compreender-me. Quando acordamos, nos olhamos ao espelho e vemos aquelas coisas, ainda que pequenas, não conseguimos evitar um: oh não, será que vai tudo começar outra vez? Pois é, readers... Traumas.

Btw, babei muuito enquanto pesquisava a imagem...

2 comments:

  1. Wooow, admiro-te. Sei o que é ter borbulhas e detesto -.- Falaste de um tratamento radical?? Qual foi?

    ReplyDelete
  2. Sinceramente já não me lembro do nome do medicamento, porque já foi há uns anos, mas se fores ao dermatologista e tiveres mesmo muito acne, provavelmente receitam-to.
    Sei que é algo muito forte, porque a minha pele secou ao ponto de escamar por todos os lados; às vezes até rir me custava, porque a pele não tinha elasticidade nenhuma... Enquanto se tá a tomar não se pode engravidar (por causa de malformações) e nem sequer dar sangue.
    Mas aconselho... fiquei totalmente livre do acne (fora pequenas borbulhas ocasionais, como as que referi no post) :D

    ReplyDelete