Saturday, April 24, 2010

Teste polémico

Bem, se por acaso andam atentos aos telejornais, devem ter reparado na notícia que anda a circular há já vários dias sobre um teste de Direito Constitucional da FDL. Lembram-se do meu teste de quarta e de eu ter dito que aquilo era estranho? Pois, foi exactamente esse o teste.

Sinceramente já estou farta de tanta polémica de roda de um enunciado. I mean, é óbvio que aquilo é disparatado, mas não é, com certeza, motivo para tanto alarido. Até porque não é o primeiro, nem há-de ser o último teste com hipóteses estúpidas que nos põem à frente naquela Faculdade.

Sou completamente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas também admito que cada um tenha a sua opinião. Toda a gente sabe que o Professor em questão é contra, mas a verdade é que, ao contrário do que andam por aí a dizer, ele nunca impôs nas aulas ou em qualquer outro momento a sua opinião.

O próprio teste, tal como ele havia referido na aula anterior, servia para avaliar a nossa capacidade argumentativa. Com a argumentação, o Professor pedia-nos para nos pronunciarmos a favor, e para depois nos pronunciarmos contra... Ele quis ver os dois lados da moeda, e não só o lado que lhe interessa. As comparações foram mal conseguidas? Sim. Mas tal como já disse, isso é o pão nosso de cada dia naquela faculdade.

Estamos a falar de um sítio onde "o que é que a diferencia de uma vaca?" é pergunta de oral típica para a cadeira de Teoria Geral de Direito Civil.

E o sensasionalismos dos Media consegue ser sempre a mesma coisa. Se os alunos ficaram ou não perplexos e ofendidos, não faço ideia, porque a única coisa que vi quando nos entregaram o teste foi gente a ter ataques de riso.

Enfim, simplesmente acho uma parvoíce as proporções que um mero teste está a tomar, sobretudo tendo em conta que já ouvi e li coisas com o mesmo grau de disparate, que no entanto nunca foram parar às notícias nacionais...

Thoughts?

No comments:

Post a Comment