Tuesday, September 15, 2009

Dentistófobia


Hoje fui ao dentista. Já lá não punha os pés há uns bons seis meses e, por isso, acho que já me tinha esquecido do medo que sinto quando me sento naquela cadeira assustadora. Se tinha esquecido, hoje voltei a lembrar --'

Já estava a tremer quando me mandaram sentar, e a tremer continuei até chegar a casa. As mãos pousadas em cima da barriga, numa clara tentativa de transparecer uma calma inexistente, os olhos fechados desde o início ao fim e os pés cruzados a fazerem pressão um sobre o outro. É assim que enfrento o facto de me escarafuncharem a boca.

O meu dentista não ajuda à festa. Ele é simplesmente horrível! É bruto, não se preocupa se está a magoar ou não e, sinceramente, hoje estive a segundos de lhe implorar que me largasse, porque ele estava a puxar-me tanto a boca para o lado que senti o lábio prestes a rasgar. Bah!

A melhor parte é que tenho que lá voltar daqui a uma semana. Damn it!

Então, com isto tudo fui à Wikipedia consultar a lista de fobias (este título é inventado pela minha pessoa, porque o nome verdadeiro para medo de dentistas é "Odontofobia") e ainda me fartei de rir com algumas coisas que encontrei.

As melhores:
~ Antofobia - medo de flores
~ Afobia - medo da falta de fobias
~ Caetofobia - medo de pêlos
~ Cipridofobia, ciprifobia, ciprianofobia, ou ciprinofobia - medo de prostitutas ou doença venéreas
~ Cromofobia ou cromatofobia - medo de cores
~ Coprofobia - medo de fezes
~ Emetofobia - medo de vomitar
~ Estruminofobia - medo de morrer defecando
~ Geliofobia - medo de rir
~ Lachanophobia ou lachanofobia - medo de vegetais
~ Narigofobia - medo de narizes
~ Uranusfobia - medo do planeta Urano
~ Urofobia - medo de urina ou do ato de urinar

É caso para dizer: WTF?! --'

Mudando de assunto, afinal ontem não houve aulas (yay!). Portanto, o meu primeiro dia de aulas foi passado na baixa, a olhar para coisas que não posso comprar e a fazer furos na orelha xD Foi fofo. Que venham mais desses!

Ao que parece só na segunda é que tenho aulas mesmo. De qualquer maneira amanhã vou à faculdade para ter a certeza... A minha faculdade é mestra em arranjar confusões, seriously --' Se eles sabem que as aulas NUNCA começam a dia 14, porque raio é que continuam a insistir em marcar essa data? Depois vai o pessoal para lá (e eu não vivo propriamente ali ao lado) para não ficar nem 10 minutos. É ridículo e desrespeitoso, na minha opinião.

Bem, agora vou dedicar a minha tarde à escrita. Espero que a coisa saia naturalmente... ;)

«3
See ya

4 comments:

  1. bem hoje já foi um pouco melhor. Eu e as minhas duas amigas começamos a conhecer pessoal e tal, e já temos alguns conhecidos, pelo menos, e já conheciamos duas gajas de outras turmas e pronto. Mas continuo com aquele aperto no peito, com as saudades dos amigos e com a ligeira sensação de que não pertenço ali.

    Também tenho medo de ir ao dentista. Aliás, nunca fui e devia, mas tenho medo xD tenho que tirar umas caries, mas tou com medo que me doa. sou uma personagem eu xD.

    Gostei especialmente do medo de flores, do medo do planeta urano e do medo de não ter fobias xD

    ReplyDelete
  2. A minha melhor amiga tem Genófobia, LOL também é rídiculo e é medo de joelhos, eu rio-me muito à pala daquilo. Enfim o meu dentista é antipático magoa-me... mas é com a broca! Sinceramente já não devo ir há mais dum ano quando já lá devia ter voltado no inicio deste ano, enfm... não gosto daquilo e não relembro o meu pai. Tal como não relembro o meu pai que fiquei de voltar a uma consulta de oftalmologia em Março deste ano xD´
    Coise, tu tens sorte. Pelo menos não tiveste!

    ReplyDelete
  3. o que eu te percebo! sou completamente dentistofóbica, eu até choro quando lá vou. É ridiculo, tenho quase 20 anos mas quando vou ao dentista choro que nem um bebé haha é que aquilo faz-me uma impressão do caraças e depois é sempre muito mais porcaria do que eles nos dizem que temos!!! já me andava a escapar desde o inícioo do verão porque depois fico sempre para aí uma semana traumatizada e a sentir a boca estranha mas o meu pai já me anda a chatear! Agora ando a lavar os dentes 40 vezes por dia a ver se chego lá e não tenho nada e eles me dizem só "está óptima, ponha-se a andar" xD

    ReplyDelete
  4. LOOL ok há com cada fobia! xD
    Eu também tenho panico ao dentista... e também choro. Can't help it x)

    Btw, sou a carina bita do fórum ^^

    Beijinhoos

    ReplyDelete