Thursday, September 17, 2009

Dirty Dancing


Hoje vi-o pela milésima vez. É o meu filme favorito e simplesmente não me farto dele, ou da sua banda sonora (mesmo depois de 30.000 mil visualizações, continuo a ter vontade de chorar quando o Johnny se vai embora --').

Quem não conhece (é usual as pessoas mais novas só terem visto o II, uma vez que este filme é dos anos 80), aconselho-vos a vê-lo. Na minha opinião é beeem melhor que o segundo. E sem dúvida que a história e os actores ajudam bastante para que seja o filme que é.

Sinopse:
"Estamos no verão de 1963. Baby (Jennifer Grey) tal como a fammília lhe chama, é uma adolescente idealista de 17 anos, em férias com a família numa instância de verão. Uma noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. É lá que conhece Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança por quem se apaixona de imediato.
Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida, Babby oferece-se para a substituir. É aí que começa a treinar com Johnny, tornando-se a sua aluna preferida, tanto na dança como no amor.
A actuação dos dois no hotel é um enorme êxito, mas o pai, quando descobre, não gosta, pois considera Johnny de classe social inferior. Mas o convívio diário que mantiveram nessa semana leva-os a apaixonarem-se um pelo outro, e nem a vontade dos pais os vai afastar.
Um musical que marcou uma geração e que continua a ser um dos mais memoráveis êxitos do cinema"




Dirty Dancing Soundtrack

The Ronnetes ~ Be my baby




R.I.P


Patrick Swayze «3

2 comments:

  1. Se já o vi não me lembro.. Shame on me =/
    Mas tenho que resolver isso!

    ReplyDelete
  2. nunca vi o filme, mas estou com uma vontade louca de o ver. Não sei se é por uma amiga minha ser louca pelos 80's, ou se por adorar dança, mas quero ver, e vou reserva-lo para as férias de Natal, com o portatil no colo e a bela da mantinha nas pernas xD
    beijinho

    ReplyDelete