Wednesday, March 31, 2010

Compras recentes

Zara

Zara

Ora, fiz anos em Dezembro, mas na altura não cheguei a escolher nada como prenda dos meus pais, uma vez que não havia nada verdadeiramente "Wow", e que, assim, não queria estar a comprar por comprar. Entretanto fui ao Shopping com a minha mãe na semana passada e apaixonei-me pelas sandálias. Ficou resolvida a questão da prenda. Para completar, fui ainda presenteada com a saia adorável.

Zara

Bershka

Já estas peças foram compradas ontem. Quanto à camisola, foi amor à primeira vista *_* Já os calções... Foram os primeiros calções curtos que me atrevi a comprar e, muito honestamente, não sei até que ponto terei coragem de os usar, quando chegar o verão. Não sei mesmo se as minhas paranóias me vão permitir tirá-los do armário, mas lá que gosto deles, isso gosto. E também, tenho que contrariar esta minha cabeça idiota, não é?! Se não for ultrapassando aos poucos os obstáculos, então bem posso comprar apenas batas que vão do pescoço aos pés --'

Tarde estudiosa?

Olá olá, gente fofa e paciente que volta e meia vem ler isto xD

Como estão?

Ora, lembram-se de, no post de Sábado, ter dito que ia aproveitar as férias para estudar? Erh... pois -.- A verdade é que ontem já dispus os livros sobre a mesa do escritório, mas achei por bem não lhes tocar mais, não fosse desarrumar aquilo. Não estudei nada. Zero.

O que me vale é que tenho amigas iguais ou piores que eu e, por isso, hoje decidimos ir passar a tarde na biblioteca de Sintra, para ver se fazemos algo de útil. Vamos lá ver o que vai resultar daqui... Para ser sincera, sempre que vamos para a biblioteca municipal é mais o tempo que passamos lá fora, naquele exterior magnífico, do que sentadas a estudar --'

Entretanto tenho algumas coisas para vos falar... Já fui ver o "Juntos ao Luar" e já terminei de ler o "Chocolate", bem como o "Sapatos de Rebuçado". Foram os livros que mais gostei de ler ultimamente *.* Deliciosos, mesmo!

Portanto mais logo vou tentar voltar para vos falar um pouquinho de cada coisa. Tentar, note-se, uma vez que a minha net continua o terror.

See ya «3



John Mayer ~ Covered in rain

Saturday, March 27, 2010

Sábado

Hey readers!

Completamente desaparecida, eu sei -.-

Tive uma semana de loucos. Dediquei-me bastante à faculdade, pelo que andei demasiado cansada para ter paciência de vir ao PC. Preferi descansar.

De qualquer maneira, e apesar da "ausência", não tenho nada de novo para vos contar... Pelo menos nada de relevante.

Há, claro, a questão de as férias terem começado ontem. Viva! Nada melhor do que uma noite divertida para comemorar a semana de dias "livres" que tenho pela frente. É óbvio que tenho imenso que fazer e estudar, mas ao menos vou estar por casa, vou poder dormir decentemente, dedicar algumas horas à palhaçada com as amigas e outras a ler. Talvez até escreva um pouco... Óptimo programa!

E pronto, agora estou para aqui completamente a morrer. Ontem cheguei eram 7:30h, e hoje acordei às 13h. Resultado? Dores de cabeça gigantes e sonolência mórbida. Como tal, agora que finalmente parei em casa, vou enfiar-me no pijama e passar o resto da noite com um olho no Benfica e o outro no "Sapatos de rebuçado".

A todos vocês, independentemente do programa nocturno, divirtam-se ;)

Hugs «3

Tuesday, March 23, 2010

Na casa do Toy



Ahah! Rebolo a rir de cada vez que vejo isto x'D

Sunday, March 21, 2010

Remember Me

Fui vê-lo ontem...

Ora, quanto a opiniões... Bem, sabem aqueles filmes que, ao terminarem, nos deixam um nó enorme na garganta? Enfim, talvez não saibam e eu seja a única, mas sim, este foi dos tais que me deixou assim.

Sem dúvida que o filme é parado em alturas em que podia perfeitamente ser mais dinâmico, sem dúvida que não é a comédia romântica convencional a que estamos habituados e, apesar de não perceber pevas de realização, também sei que não é o tipo de realização a que estamos habituados. E no entanto gostei bastante.

Fui a saber apenas o básico sobre o filme, por isso acabei por ficar realmente surpreendida com tudo. Talvez se deva a isso o nózinho na garganta.

Para mim aquilo foi muito mais do que a história de amor que surge entre os personagens principais; o filme fala sobre o valor da família, sobre perda, sobre o quão efémera é a vida, desdobrando-se na importância de aproveitar ao máximo cada dia, vivendo-o como se fosse o último. Sobretudo, é um filme carregado de ironia.

Uma das minhas coisas favoritas foi mesmo a ligação que o Tyler tem com a irmã mais nova, Caroline. Não sei se é por estar rodeada de irmãos, mas aquilo foi simplesmente babante. A própria personagem da miúda é adorável, sendo que foi mesmo uma das que mais gostei *_*

E coise, quanto à realização; again, não percebo nada disso, mas gostei bastante dos planos, da banda sonora que os acompanhava quase que constantemente, conferindo mais poder ao momento... A única coisa que mudava era mesmo algumas das cenas paradas (as tais que não precisavam de o ser).

E pronto. Se há coisa que não sou é crítica de cinema, mas ao menos ficam com uma opinião, caso estejam a pensar ir ver. Não se espantem se até ao intervalo estiverem a pensar na seca em que se foram meter; mas continuem na sala, porque no fim não se vão arrepender.

Eu adorei!

Btw, falta o típico comentário de rapariga: epa, o Robert Pattinson fica tããão melhor como Tyler do que como Edward! (Hot) rebelde em contraposição a pãozinho sem sal?... Erh... sem dúvida que voto pelo primeiro.

Deixo-vos o trailer:


Podem ler a Sinopse aqui.

«3

Friday, March 19, 2010

Poor boy!


x'D

Happiness


Porque apesar de o Sol ter fugido, hoje é sexta-feira xD

Tenham um bom dia, readers «3

Wednesday, March 17, 2010

Nó cerebral


De momento é este o estado da minha mente --'

Se alguém para esses lados perceber alguma coisa de Direito das Sucessões (basta que saibam um pouquinho para saberem bem mais do que eu, btw), agradecia que desse uma apitadela.

Enfim, vou voltar para a multidão de casos práticos que está ali à minha espera. Apertar um bocadinho mais o nó, actually.

Tuesday, March 16, 2010

Devoradora de Livros

Sempre fui, mas ultimamente a coisa anda a ultrapassar tudo o que é normal -.- Na semana passada acabei "A cidade dos Deuses Selvagens", li "O Rapaz do Pijama às Riscas" e o "Nómada". No Domingo de manhã apeteceu-me ler algo bem leve e fofinho, por isso peguei na "História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar"; entretanto acabei-o num instante e comecei "A Rapariga com o Brinco de Pérola", que já terminei ontem à tarde (no dia a seguir, portanto) o.O

Acho que a culpa disto é o facto de não querer estudar de maneira nenhuma --' E quando dou por mim sem nada para fazer, mesmo estando na biblioteca da Faculdade, saco do livro e devoro-o, até deixarem de haver páginas pela frente.
Vou ter que parar de ir buscar livros à minha madrinha, caso contrário estou mesmo a ver que o estudo vai continuar a ser adiado, adiado, adiado...

Mas vá, no Domingo trouxe mais dois, por isso vou ter que lê-los. Mas só esses (A).

Anyway, vou dizer-vos muito brevemente o que achei dos dois últimos:

"Nómada"
Confesso que cheguei a ter vontade de passar algumas páginas à frente... Achei a história bem interessante e original, mas acho que a Stephenie Meyer não soube aproveitar aquilo que desencantou. Creio que ela se focou demasiado na personagem principal e nos seus sentimentos e blá blá blá quando, paralelamente a isso, podia ter aprofundado um pouco mais toda a ficção científica que por ali anda.
Mas não o fez; e, por isso mesmo, por vezes fiquei um pouco cansada de todo aquele "andar aos círculos". Acho que ela não tem um tipo de escrita que consiga distrair os leitores daquele fio que se enrola sem fim no mesmo sítio... É certo que há autores que nos dão imenso prazer com as suas descrições intermináveis; Stephanie Meyer não é, na minha modesta opinião, esse tipo de autor.
Gostei da história, fiquei encantada com a pureza e inocência da Noa que, aqui sim, foi super bem retratada. Fora isso, não encontrei nada de realmente especial... Leu-se super bem e no geral gostei mas, note-se, não foi um livro que me tenha deixado "Wow". Podia ter sido, se a história tivesse sido explorada de uma maneira ligeiramente diferente; mas como não foi...

Para quem quiser ler a Sinopse, clicar aqui.

"A Rapariga com brinco de Pérola"
Já tinha visto o filme e, apesar de alguns o acharem um pouco parado, gostei bastante dele.
À medida que fui lendo, reparei que o filme está super fiel à obra; talvez até seja das adaptações mais fiéis que já vi... Por isso acabei por não receber nada de novo. Odeio quando isto acontece, porque sei que teria adorado ler aquele livro sem saber o que esperar... Mas o que está feito está feito; tive que me contentar com a opinião "pré-concebida", vá.
A escrita é fluida, com imensas descrições, daquelas que não são exaustivas ou demasiado detalhadas, ou que, se o são, não nos deixam cansar delas. Há também muita inocência naquelas páginas, bem como alguma dureza.
É um livro que retrata a vida na Idade Média, e só isso já traz ao leitor imensas "realidades" e curiosidades desconhecidas. É possível ter-se a partir dali uma boa visão da sociedade holandesa do século XVII, descortinar alguns aspectos da vida citadina, perceber alguns costumes...
A obra é inspirada no quadro de um pinto holandês, Vermeer, do qual pouco se sabe. Foi inteligente da parte da autora pegar assim numa pintura misteriosa que tantas suposições desencadeou, e criar uma história deliciosa à volta dela, com uma personagem principal (Griet) muito cativante e até mesmo encantadora.
Gostei muito, mas acho que teria gostado ainda mais se não tivesse visto o filme antes.

Sinopse aqui.

E já agora deixo-vos o trailer do filme:


Sunday, March 14, 2010

30 STM no Alive!


... E eu também lá estarei. Sem falta.

Parece-me que afinal o RIR vai ficando mais longe, uma vez que não sei se vou ter dinheiro para os dois festivais e, não tendo, irei ao Alive. Pearl Jam, Skunk Anansie, La Roux, Gossip, e agora 30 STM... Hm, não há qualquer dúvida que está no topo.

30 seconds to mars ~ R-evolve

Para quem não sabe, tenho uma pequena pancada por esta banda, já desde a altura em que as suas músicas me inspiraram a escrever capítulos e capítulos de rajada. Tive um desgosto enorme por não os ter ido ver ao PA há dois anos, por isso não podia estar mais ansiosa por dia 9 de Julho *_*

E pronto, estou feliz! xD

Domingo saudável

Imagens da Ciclovia do Guincho

Estou a morrer, mas soube tãooo bem começar o meu dia aqui! Estava sol, mas não demasiado calor, por isso a hora e meia de caminhada e corrida (bem mais caminhada que corrida, note-se -.-) fez-se super bem.

Esticar os músculos, apreciar a paisagem, apanhar sol... Definitivamente, é para repetir já no próximo fim-de-semana (:

Saturday, March 13, 2010

Out

Vou sucumbir ao desejo de comida chinesa e encontrar-me com a Joana e a Kylie num dos nossos restaurantes de eleição. Nhumi!

O dia de hoje foi óptimo: fui passear com a minha irmã, fartei-me de andar ao Sol, comi um gelado...

Sem dúvida que o Sol é das melhores coisas do mundo :D

Agora vinha falar-vos do "Nómada", que já terminei de ler, mas como ainda nem me fui arranjar, deixo isso para depois. Também ainda nem sei bem o que vos dizer sobre o livro, so...

E o vosso Sábadio, como foi, readers? Ainda vão sair?
Anyway, espero que se divirtam xD

E como não tenho deixado muita música, hoje fica aqui uma que me tem inspirado bastante nos últimos dias:


Linkin Park ~ In pieces

«3

Mais Gaga

Lady Gaga ft Beyoncé ~ Telephone (official video)


...E mais um "estranho, mas Wow!".

E sim, tal como previa, gosto bem mais que do "Videophone".

Thursday, March 11, 2010

Cultura "perteguesa"

Recebi um mail engraçado, e dedici selecionar alguns pontos para vos deixar aqui:

Cultura "pertuguesa" - Porque o saber não ocupa lugar!

Alevantar
O acto de levantar com convicção, com o ar de 'a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!'.

Amandar
O acto de atirar com força: 'O guarda-redes amandou a bola para bem longe'

Assentar
O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.

É assim...
Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.

Êros
Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.

Falastes, dissestes...
Articulação na 4ª pessoa do singular

Há-des
Verbo 'haver' na 2ª pessoa do singular: 'Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia...'

Númaro
Também com a vertente 'númbaro'. Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!

Prontus
Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um 'prontus'! Fica sempre bem.

Tipo
Juntamente com o 'É assim', faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim... tipo, tás a ver?

Treuze
Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.

x'D

Tenho um ódiozinho de estimação pelo "falastes, dissestes" e pelo "númaro" --'

Março, 11

Boa noite (:

Como estão?

Eu cá estou ligeiramente cansada, mas nada que não se recupere com uma boa noite de sono. Felizmente este Congresso não está a ser tão pesado como o de há duas semanas e, apesar de ter estado a tarde toda em pé, até nem estou muito dorida nem nada...

Quanto ao Gaspar... Primeiro que tudo, quero agradecer às meninas que comentaram e demonstraram preocupação *.* Foram bem fofas. Felizmente o bebé já está totalmente recuperado. Nem foi preciso voltar a levá-lo ao veterinário, uma vez que ontem já andava a correr de um lado para o outro, incansável, como sempre.

É um alívio tão grande que até tenho tido mais paciência para quando ele se põe horas a chatear-me para brincar, ou quando ladra sem parar xD

E pronto, já estou a tentar fazer um post desde as 20h, mas esta porcaria desta net não me dá descanso. Aliás, mal acabe isto, vou ligar para a ZON outra vez, porque assim não dá!

Alguém por esses lados que tenha net da ZON? E a vossa também está constantemente a cair? Eu mudei para isto há umas duas semanas e, sinceramente, não estou nada satisfeita. Desde que tenho esta coisa, ainda não consegui estar mais de 15 minutos seguidos com a net ligada -.- Bah!

Será que é só comigo?

Bem, vou despachar isto para depois ir enfiar-me na cama, a ler "Nómada" até cair para o lado (:

Boa noite a todos
«3

Tuesday, March 9, 2010

Hoje...

... O tempo portou-se bem.

Porque não há nada melhor do que fechar os olhos e sentir os raios de sol afagar a nossa cara, ou bafo suave e ameno a aquecer o nosso coração. Porque nada alegra tanto o meu dia, como ver a luz esplendorosa iluminar a face dos que me rodeiam...

Ah, como eu adoro Sol!


Espero que seja para durar (:

Ufff

Acho que posso respirar fundo...

Bem, fomos ao veterinário com o Gaspar ao final da tarde e, uma vez que ele evoluiu bastante ao longo do dia, e que já conseguia andar relativamente bem, o Dr. achou que devíamos tentar evitar medicamentos e tudo isso. Já estava tudo bastante desinflamado, pelo menos a comparar com esta manhã, e ele achou que provavelmente melhoraria até amanhã. Se não melhorar, aí sim se partirá para anti inflamatório e essas coisas...

Ele disse que o mais provável era passar, e garantiu que não o diria se não tivesse mesmo convencido, portanto vou acreditar... E, realmente, nota-se uma diferença gigante no cão. Agora já anda de um lado para o outro a resmungar, apesar de estar visivelmente cansado x'D

Espero mesmo que não tenha passado de um susto, porque não estou minimamente preparada para passar por tudo outra vez...

Ah!, e o Dr. concordou com a teoria do jardim; não necessariamente com as urtigas, mas estando a relva demasiado alta, ele acha que pode mesmo ter sido uma erva qualquer ou um bicho. Portanto já tenho uma tarefa para o fim-de-semana: cortar a relva (que é como quem diz, o monte de ervas daninhas que tenho à porta de casa -.-).

«3

Aflição

Hoje o dia começou mal. Terrivelmente mal.

Muitos podem não compreender, mas eu tenho uma paixão enorme pelos meus cães; aliás, todos cá em casa temos, e é por isso que ainda estamos todos por aqui, aflitos.

Ontem à noite o Gaspar andava atrapalhado porque tinha as "partes baixas" inflamadas e com algumas bolhas. Desconfiamos que foram urtigas, porque a relva cá de casa, onde os cães costumam passear, está altíssima e com algumas ervas daninhas... Também não ponho de lado a hipótese de um bicho qualquer o ter mordido.

Mas hoje o cão não mexe as patas traseiras e está com o ar mais triste e aflito que já lhe vi. Ele simplesmente não se consegue manter em pé ou sequer deitado...

Nós perdemos uma cadela há um ano e tal (o Gaspar veio pouco depois de ela ter morrido), e foi um choque para todos, porque foi super repentino... Agora qualquer coisa deixa-nos aflitos, porque temos medo que a coisa se repita...

Anyway, andamos por aqui a tentar contactar tudo o que é veterinário da zona, mas ninguém atende!

Bah!

Enfim, vou continuar a pesquisar por mais clínicas...

Sunday, March 7, 2010

Irresistíveis


Bershka

Tive que os trazer para casa ;)

Friday, March 5, 2010

Yes!

Yes, yes, yesssss! Para a semana vou trabalhar outra vez! Alguém fofinho lá no céu deve ter-se lembrado que eu me portei bem no 1º Semestre, e que estou com necessidade urgente de reunir economias para o Verão que está a chegar. Yes!

Estou incrivelemente bem disposta, como já deve ter dado para perceber xD Para além da notícia entusiasmante, hoje consegui escrever umas 6 páginas de Word de rajada. Não sei se a motivação é para durar, mas que hoje me deixou feliz, lá isso deixou... *_*

Tenham uma boa noite de sexta, readers «3


Ben Harper ~ Diamonds on the inside (live)

Thursday, March 4, 2010

O Rapaz do Pijama às Riscas

Tal como vos disse, ontem à noite comecei a ler "O Rapaz do Pijama às Riscas". Li todas as 176 páginas até à hora do almoço de hoje porque, tal como previa, embrenhei-me profundamente no pequeno livro e na sua história simultaneamente doce e aterradora.

Esta obra fala sobre tempos de guerra, mas fala também sobre pontos de luz e esperança que mesmo nesses tempos é possível encontrar. É uma história de ignorância, mas também de inocência e, acima de tudo, amizade. Com um vocabulário acessível, que torna a leitura bastante corrente, rematado por algumas expressões deliciosas, nada nestas páginas pode cansar os olhos do leitor.

"O Rapaz do Pijama ás Riscas" é um livro que faz sorrir e, ao mesmo tempo, um livro que faz chorar. É uma leitura leve, mas também pesada, que aconselho a todos aqueles que não se importam de perder horas e horas a pensar, em troca de "testemunhar" uma das mais bonitas e sinceras amizades de sempre.

Eu tinha escrito uma Sinopse fofinha, mas depois reli a contracapa do livro e achei melhor não passar a tal sinopse para aqui. Isto porque a contracapa diz:

"Esta é uma história muito especial e muito difícil de descrever.
Embora fosse normal incluir aqui algumas pistas sobre o seu conteúdo, entendemos que neste caso isso iria prejudicar a experiência da leitura.

Pensamos, de facto, que é importante começar a ler esta obra sem saber do que ela trata e, para os mais curiosos, avançamos apenas isto:

quem ler este livro vai embarcar numa viagem com um rapaz de nove anos chamado Bruno; e, mais cedo ou mais tarde, vai chegar com Bruno a uma vedação...

Vedações como essa, existem um pouco por todo o mundo.
Oxalá o leitor nunca encontre uma igual".

De qualquer maneira posso dizer-vos que o livro foi adaptado ao cinema há relativamente pouco tempo; se quiserem ver o trailer é convosco mas, pessoalmente, acho que primeiro devem optar pela leitura. Pelo que me apercebi ao ver o trailer, o filme não consegue retratar tão bem a ignorância e a inocência que, aliás, é invocada no próprio título da obra. Já no livro, inocência e ignorância andam de mãos dadas até ao fim...


«3

Wednesday, March 3, 2010

At home

Boa noite, readers (:

Como foi o vosso dia?

Eu só posso dizer que estou satisfeita por finalmente ter chegado a casa. Foi um dia longo... Para não variar, acordei cedíssimo para a aula das 09h, aula essa que acabei por perder por causa da porra do IC19. Estive o dia todo pela faculdade, entre as aulas, a biblioteca e a palhaçada com as amigas; e cheguei à pouco a casa. Estou cansada e cheia de sono... Bah! Ainda agora as aulas começaram e eu já estou em estado de desespero. Já só faltam 3 meses, tento pensar, mas logo de seguida o meu pensamento reorganiza-se: 3 meses?! Shit!

Em meros 3 dias já há testes marcados, trabalhos atribuídos, matéria para estudar e casos práticos por resolver... Viva!

O que não ajuda nada a isto tudo é o facto de ainda não ter os meus horários em ordem: não consigo adormecer cedo, e depois passo o dia a bocejar. Mas nada que não vá ao sítio com o tempo, espero ;)

Tinha mais qualquer coisa para vos dizer, mas não me lembro o.O

Enfim, vou enfiar-me na cama, ler as últimas páginas de "A Cidade dos Deuses Selvagens", e começar a ler "O rapaz do pijama às riscas". Cheira-me que vou adorar, por isso mal posso esperar por começar a folheá-lo *0*

Tenham uma Boa noite «3

Monday, March 1, 2010

Pedido



7 de Abril, será que podia fazer o favorzinho de chegar depressa?
*___*