Sunday, March 21, 2010

Remember Me

Fui vê-lo ontem...

Ora, quanto a opiniões... Bem, sabem aqueles filmes que, ao terminarem, nos deixam um nó enorme na garganta? Enfim, talvez não saibam e eu seja a única, mas sim, este foi dos tais que me deixou assim.

Sem dúvida que o filme é parado em alturas em que podia perfeitamente ser mais dinâmico, sem dúvida que não é a comédia romântica convencional a que estamos habituados e, apesar de não perceber pevas de realização, também sei que não é o tipo de realização a que estamos habituados. E no entanto gostei bastante.

Fui a saber apenas o básico sobre o filme, por isso acabei por ficar realmente surpreendida com tudo. Talvez se deva a isso o nózinho na garganta.

Para mim aquilo foi muito mais do que a história de amor que surge entre os personagens principais; o filme fala sobre o valor da família, sobre perda, sobre o quão efémera é a vida, desdobrando-se na importância de aproveitar ao máximo cada dia, vivendo-o como se fosse o último. Sobretudo, é um filme carregado de ironia.

Uma das minhas coisas favoritas foi mesmo a ligação que o Tyler tem com a irmã mais nova, Caroline. Não sei se é por estar rodeada de irmãos, mas aquilo foi simplesmente babante. A própria personagem da miúda é adorável, sendo que foi mesmo uma das que mais gostei *_*

E coise, quanto à realização; again, não percebo nada disso, mas gostei bastante dos planos, da banda sonora que os acompanhava quase que constantemente, conferindo mais poder ao momento... A única coisa que mudava era mesmo algumas das cenas paradas (as tais que não precisavam de o ser).

E pronto. Se há coisa que não sou é crítica de cinema, mas ao menos ficam com uma opinião, caso estejam a pensar ir ver. Não se espantem se até ao intervalo estiverem a pensar na seca em que se foram meter; mas continuem na sala, porque no fim não se vão arrepender.

Eu adorei!

Btw, falta o típico comentário de rapariga: epa, o Robert Pattinson fica tããão melhor como Tyler do que como Edward! (Hot) rebelde em contraposição a pãozinho sem sal?... Erh... sem dúvida que voto pelo primeiro.

Deixo-vos o trailer:


Podem ler a Sinopse aqui.

«3

4 comments:

  1. Aww, fiquei a querer tanto ver esse filme. Para a semana não me escapa! É esse e o da Alice.

    E btw, mas desde quando é que alguém não fica melhor fora do Twilight? xD Acho que é regra nº1

    «3

    ReplyDelete
  2. eu QUERO ir ver esse filme.

    e btw é normal que não pareça uma comédia romântica, visto que não o é. xD mas como ainda não o vi não vou tecer comentários.

    estou, sinceramente, desejosa de o ver, não pelo Robert (-___-') mas sim pela historia e de tudo o que já li sobre o filme. parece-me muito bom e a mensagem que traz adjacente. *_* sou extremamente apologista de filmes com significado e este parece-me um deles. :')

    ReplyDelete
  3. CAAAATS! QUANDO FORES AO MSN FALA COMIGO PELO AMOR DA SANTA!!! Vida ou morte rapariga, nem te passa. É urgentérrimo.

    «3

    ReplyDelete
  4. Também já vi esse filme, e achei-o um bocadito parado, mas aquele final :OOOO .

    ReplyDelete