Saturday, February 13, 2010

ALF

Hoje vim falar-vos de uma comédia dos anos 80 que, há uns cinco anos, talvez mais, tive a oportunidade de ver na RTP2: Alf.

Apesar de serem muitas as séries que "já me passaram pelas mãos", esta é daquelas que me ficou sempre na memória. É também daquelas que, apesar de antiga, adorava rever. Simplesmente porque é difícil não soltar gargalhadas com a criatura alienígena cor-de-laranja que comia tudo o que lhe aparecia à frente e que conseguia criar problemas mesmo em situações simples e totalmente não problemáticas. O sarcasmo e o cinismo que acompanhavam o Alf nas suas brincadeiras deliciava-me, assim como o lado terno que acabava por se revelar quando ele percebia que tinha feito porcaria, e acabava por tentar remediar tudo.

E agora para vocês que se estão a perguntar o que exactamente era o Alf, deixo-vos a Sinopse tirada da Wikipedia:

ALF segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner. Os Tanner são uma típica família de classe média em Riverside, Califórnia, EUA. A família consiste do assistente social Willie, sua esposa Kate, sua filha adolescente Lynn, o filho mais novo Brian e o gato Lucky.
Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam ALF para casa e o escondem da Alien Task Force (um grupamento do exército estadunidense que procura extraterrestres) e de seus metidos vizinhos Trevor e Racquel Ochmonek, até que ele possa reparar sua nave. ALF geralmente fica escondido na cozinha. Eventualmente é revelado que Melmac, o planeta de ALF, foi destruído por uma catástrofe envolvendo bombas nucleares. (...) Ele torna-se um membro permanente da família, embora o choque cultural, a solidão e a saudade de casa frequentemente causem problemas aos Tanner.
(...)
O ALF tem um focinho enrugado, sinais no rosto, oito estômagos (o que faz com que tenha um enorme apetite) , seu coração localiza-se aparentemente na cabeça, e ele gosta de arrotar e comer gatos.






Infelizmente quase todos os vídeos que encontrei no Youtube tinham a incorporação desactivada, mas se quiserem ver alguns dos momentos mais hilariantes do Alf, cliquem aqui. Valem bem a pena ;)

1 comment:

  1. Quando era nininha era frequente ver séries desse tipo, mas agora já não me lembro como se chamavam --' e tenho a impressão que também via Alf; a certeza não tenho, mas acho lol

    ReplyDelete