Thursday, February 11, 2010

Onde estás?

"Sempre fui assim, fechada sobre mim mesma, incapaz de partilhar com os outros as ânsias que tantas vezes me assaltam inesperadamente, ou as preocupações que me roubam o sorriso em dias especialmente maus.

Talvez por querer ser senhora de mim, talvez por não gostar de impingir inquietações desnecessárias aos outros, ainda que saiba que eles estão dispostos a partilhá-las comigo, suportando assim um pouco do peso que me sobrecarrega.

Inconscientemente e contrariando a minha natureza, acabei por permitir que me ajudasses a carregar o desassossego permanente, deixando que o ocultasses por debaixo das tuas palavras encorajadoras e olhares interessados. Autorizei-te a entrar no mundo dos meus pensamentos, revelei-te segredos encobertos e coloquei os meus maiores medos ao alcance do teu olhar.

Proferi junto aos teus ouvidos palavras que nunca antes me atrevera a sonorizar, deixei-te guiar-me pelas ruas que sempre temi atravessar… Foste quem, pela primeira vez, me fez abrir um buraco na muralha que, com o tempo, construí em redor das teias intocadas que sempre foram as minhas apreensões.

E agora que finalmente entraste, onde estás tu?"


A tal coisa de cinco parágrafos ranhosos que estive a escrevinhar ontem.

Enfim, odeio sentir saudades. Quando elas apertam é porque alguém de quem gosto está longe; e o pior é que nem sempre o longe se limita à distâcia física...


1 comment:

  1. Para mim as saudades piores são aquelas que nada têm a ver com a distância física. Sentir que uma pessoa está perto de nós, mas que, por alguma razão, deixou de ser aquela pessoa que antes era é muito mau.

    Eu também não gosto de partilhar inquietações, porque sinto que vou ser menos eu ou assim.... Sou doida, sei lá xDD

    Gostei do texto; já sabes que eu sou tua fã mulheri!

    beijinhos <3

    ReplyDelete