Monday, July 20, 2009

Viagens de sonho

Bem, hoje lembrei-me de falar das minhas viagens de sonho (isto das férias faz com que uma pessoa sonhe, hãn?!).

É estranho, mas quando penso em viagens de sonho a minha mente vai buscar automaticamente imagens de sítios que nem sempre correspondem à típica viagem de sonho. Por anormal que pareça, não penso em praia, e muito menos me imagino a torrar numa areia macia, em frente a um mar cristalino...

Pelo contrário: dou por mim a imaginar-me a andar de um lado para o outro numa grande metrópole, não só a apareciar toda a parte histórica, como também a experienciar o tipo de vida que os nativos daquele lugar levam. Sei lá... ir não apenas aos locais turísticos, como também à típica merecearia ou café escondido. Pode parecer que isto não tem nexo nenhum, mas é realmente isso que me fascina em viagens.
Para além disso sou completamente apaixonada por história e, como tal, não podiam faltar os locais onde foram edificadas as maiores civilazações até hoje conhecidas.

Portanto, top 5 das viagens de sonho:

1.

Nova Iorque

2.

Egipto

3.

Berlim

4.

Roma

5.

Grécia

E vocês, têm viagens de sonho?
Se sim, falem-me delas (:

«3

6 comments:

  1. Well, xD (yay) Viagens de sonho (ou como tu disseste: de sono)
    Eu sou como tu num aspecto:

    "É estranho, mas quando penso em viagens de sonho a minha mente vai buscar automaticamente imagens de sítios que nem sempre correspondem à típica viagem de sonho. Por anormal que pareça, não penso em praia, e muito menos me imagino a torrar numa areia macia, em frente a um mar cristalino...

    Pelo contrário: dou por mim a imaginar-me a andar de um lado para o outro numa grande metrópole, não só a apareciar toda a parte histórica, como também a experienciar o tipo de vida que os nativos daquele lugar levam."

    Prontos okay, anyway, eu coise xD Eu coise... hammm (esqueci-me do que ia a dizer --')
    ah, eu tmb n me imagino em praias, prefiro muito mais passear por uma cidade gigante e com pessoas a andar dum lado para o outro (wow, eu tenho uma maneira de dizer as coisas --') anyway
    EU gostava de ir assim a lugares com chuva, muita mesmo... coise. Mas vá, o lugar que eu mais gostava de visitar, com tanto sítio por onde se ir, era Londres. Han? E é aqui tao perto, coise *_* gostava mesmo!
    Em relação às tuas viagens de sonho:

    Nova Iorque parece algo, wow, mesmo! Aquilo é gigante e... pow. Adorava ir a nova Iorque.

    Egipto, só se fosse para morrer com falta de ar por causa do calor. (No outro dia estavam 37 graus aqui não estava a conseguir respirar bem --' E neste momento às nove da noite estão 30 graus e é horrivel, odeio calor --') Ptt, o egipto estaria fora de questão.

    Berlim, não sei, não faço a mínima, n conheço um cu de Berlim nem tenho uma minima ideia (só se fosse para andar a perseguir TH e praticar algum Stalking xD)

    Roma, vai dar ao mesmo que Grécia. Lembra-me filmes antigos com guerreiros e imperadores xD Já me disseram que a Grécia é mesmo algo wow, mas continua a fazer lembrar-me de filmes. Ptt n me parece xD
    LOL

    Pode ser que um dia vás a esses sitios todos ;)
    Beijinhos
    «3

    ReplyDelete
  2. olá. Gostei do post, relembrou-me o quanto gostava de fazer algumas viagens...e sim, estar de férias faz-nos sonhar *.*

    Já fui a Roma, e devo dizer que adorei. È a típica cidade que mistura a vida atarefada de uma grande metrópole com a cultura mais antiga. O coliseu fica mesmo no meio da cidade é engraçado ver algo tão antigo ao lado de carros e carros a passar xD. o meu sonho é voltar ás esplanadas italianas,são fantásticas xD e também há montes de museus e essas coisas. Italia é um pais lindo, que felizmente já tive a oportunidade de conhecer.

    tamnbém adorava ir ao egipto...essa é a minha viagem de sonho, em primeiro lugar. a seguir gostaria de ir a Londres,a atenas e a nova york

    beijinho e desculpa vir aqui comentar assim do nada xD

    ReplyDelete
  3. thanks *O*

    gosh, eu amava ir ao egipto! sempre foi um dos países que me fascinou

    bju*

    ReplyDelete
  4. pois, mas como há sempre gente que não gosta de comentérios de desconhecidos é melhor prevenir xD.

    Por acaso não fiquei fascinada com Italia. Fiquei mais com a Bosnia e com a croácia, locais onde vou voltar este ano.

    Mas Roma, Milão, Florença, Veneza, são definitivamente cidades a visitar. ( apesar de só ter visitado as primeiras duas, e de não ter estado tempo quase nenhum lá). È uma junção super fixe e as praias de italia *____________* OMG se tiveres a sorte de ires ao mar adriático não te arrependes. Escorregas gigantes em montes de praias e água nada fria.
    Para o ano volto a Roma.

    Egipto é aquele viagem que também quero fazer desde sempre. È a minha viagem top. O rio nilo, as praias o calor, a cultura e a história daquele povo. Adoro conhecer as culturas as fotmas de viver. Se juntarmos isso com belissimas paisagens, rios e cruzeiros, praias e uma hitória única e super rica temos a minha felicidade temporária.
    Londres é aquela cidade que eu queria mesmo visitar com amigos. Com os maus pais não faria sentido, tinha que ser mesmo com amigos xD

    ReplyDelete
  5. Nova Iorque, completamente de acordo! *___*

    Los Angeles, Paris, Bahamas, Veneza, e Berlim também ;D

    ReplyDelete
  6. Aii tens aí muitas das minhas viagens de sonho *__* Só acrescentava o México! E Las Vegas xD
    E sou fascinada pelo Egipto... A minha mãe já lá foi e, daquilo que ela me contou, ainda fiquei com mais vontade de visitar!

    Também sou um bocado como tu, quando penso em viajar nunca são aquelas praias lindas e tropicais que me vêm à cabeça (claro que também adorava xD). São sempre grandes cidades com parte histórica ^^

    Beijinho

    ReplyDelete