Thursday, June 4, 2009

Melancolia

Boa noite!

Bem, hoje foi um dia complicado, recheado de ânsias e nervosismo por controlar, cheio de desilusão e tristeza, completado com horas e horas de reflexão.
Foi um dia intenso. À sua maneira, mas ainda assim intenso.
Por isso mesmo, hoje fui atingida por uma súbita inspiração, uma vontade de escrever "incoerência coerente", coisa que já não fazia há algum tempo.

Resultado?
Mais desilusão, mais tristeza, mais reflexão.
Não é bom quando sentimos que perdemos as capacidades que tínhamos de fazer algo de que realmente gostamos. Há tanto tempo que a minha mão não desliza por uma folha de papel...
É claro que escrevo, até porque desconfio que, para mim, viver sem escrever é uma impossibilidade física. No entanto as palavras há muito deixaram de fluir, de surgir sem que seja necessário perder tempo a pensar nelas.

Foi nisto que estive a pensar até há bocado. Até me terem mostrado isto:



Foi então que a minha tristeza me pareceu ridícula, secundária. Pode parecer cliché, mas ao ver esse vídeo houve algo muito mais forte que bateu cá dentro.

Não é raro eu perder tempo a pensar em várias questões, descabidas ou não, que me atravessam a mente; no entanto nunca tinha dado por mim a questionar tudo o que me rodeia, do mais sólido objecto à mais transparente partícula de pó. Nunca tinha olhado para a vida desta maneira tão relativa, mas tão consciente.

Foi ainda inevitável pensar no poder que as memórias têm, no quanto elas podem afectar até a pessoa mais distante, no quanto elas devem ajudar aqueles pais que tanto deram, que tanto amaram e que, certamente, tanto receberam...

"É isso que me permite avançar. A capacidade extrema que tenho de recordar. As memórias… Elas que pairam, bailando por entre as linhas do meu pensamento, como pequenas folhas de papel escritas com precisão e engavetadas num pequeno compartimento da minha mente. São elas que, partindo de retratos cheios de cor e vivacidade, percorrem-me toda, permitindo-me voltar a visualizar cada momento como ainda hoje visualizo. Ainda hoje recordo…Basta fechar os olhos.
Fecho-os neste momento."


A melancolia está cá, e desconfio que vai continuar pela noite adentro. No entanto houve algo neste vídeo que me fez sorrir...

E sabem que mais?
Houve algo neste vídeo que fez a minha mão deslizar por uma folha de papel.

Fiquem bem xD

«3

1 comment:

  1. Baba a coisaaaaaaa, tens que a acabar GOD, gostei tanto dela, esse excerto'zinho :3

    well, não sei o que dizer em relação à tua melancolia, já deves ter percebido que não tenho o mínimo jeito para estas coisas LOL

    Sabes que meti a éme a chorar pq tmb lhe mostrei o video LOL, eu devo ser insensível pq fui a única que não chorei xD e até achei o final, de certa forma, feliz.

    Eu adoro tanto ver a maneira como falas da escrita, o quanto gostas de escrever o que é para ti.

    "You are always trying keep it real
    I'm in love about how you feel"

    E atenção que agora não vou admitir nada, mas preferia mil vezes escrever com paixão e gosto do que escrever "bem" mas faze-lo de forma tãooooo forçada, really.

    Well, deviamos dividir, eu dava-te um bocado do meu excesso de incoerencia e tu um bocado da tua coerência, coise. LOL não ias querer a minha incoerência, LOL

    Coise, em relação à outra parte do testamento não sei o que dizer, a minha ultilidade nestas coisas é NULA, yeah, that's me --'

    coise
    beijinhos beibi
    ly «3

    ReplyDelete