Saturday, October 3, 2009

Arrepios!


Hoje vim falar-vos de uma cantora que me tem deixado nas nuvens nos últimos dias. Já a conhecia, mas confesso que só nesta última semana é que comecei a ouvir as músicas com verdadeira atenção... Ela chama-se Adele e é uma Inglesa de 21 anos que, para além de escrever as suas músicas e de ser reconhecida pela sua voz única, chegou mesmo a ser considerada a nova Amy Whinehouse.

Na minha sincera opinião, esta voz bate aos pontos a da Amy Whinehouse. Para além disso, as letras são muito mais intensas e o som, igualmente classificado como soul e jazz, não roça tanto o pop.

Adele ganhou 2 Grammy (Artista Revelação e Melhor Performance Pop Feminina com a canção "Chasing Pavements") em 2009 e já foi entusiasticamente aplaudida por criticos de todo o mundo.

Pessoalmente, tenho uma queda para este género de música, mas para quem não tem, aconselho mesmo assim que oiçam. E sintam... ;)


Adele ~ Hometown Glory


Arrepiem-se. «3


Ps. Mais informações aqui

2 comments:

  1. A voz dela faz-me lembrar imenso Amy Winehouse O.O Parece a mesma voz aliás, e também me faz lembrar Lilly (?) Alen (?) xD
    Eu acho a voz da Amy mais forte, mas gosto mais da voz desta. E o instrumental também!
    Não é de todo o meu estilo musica, mas gostei imenso ^^ Talvez saque algo dela

    ReplyDelete
  2. eu AMO essa mulher. Mesmo! Ela lembra-me a Amy na altura em que não era drogada e apesar de continuar a ser fã dela nessa altura eu adorava-a mesmo. Espero que a Adele consiga ser uma estrela de topo, ela merece e tem talento e uma voz do caraças ao contrário da maioria dos bonecos que para aí andam a fingir que cantam! Adoro estudar ao som dela ou mesmo ler um livro ou costurar, é relaxante e inspirador.

    beijinho*

    ReplyDelete