Tuesday, December 15, 2009

Àgora

Gosh, quero taaaanto ver este filme *.*

Alguns de vocês já sabem que adoro história e que, como tal, tenho uma enorme tendência para preferir filmes épicos a qualquer outro género. É por isso que, quando vi este Trailer, não pude deixar de ficar com vontade de me enfiar na sala de cinema mais próxima, com um grande balde de pipocas salgadas ao colo...



Vou deixar a Sinopse:

Século IV. No Egipto, sob o poder do Império Romano, violentos confrontos sociais e religiosos invadem as ruas de Alexandria...
Presa entre paredes, sem poder sair da lendária livraria da cidade, a brilhante astrónoma, Hypatia, com a ajuda dos seus discípulos, faz tudo para salvar os documentos da sabedoria do Antigo Mundo...
Entre os discípulos, encontram-se dois homens que disputam o seu coração: o inteligente e privilegiado Orestes e o jovem Davus, escravo de Hypatia, dividido entre o amor secreto que nutre por ela e a liberdade que poderá ter ao juntar-se à imparável vaga de Cristãos.

3 comments:

  1. *______________* eu quero tanto ver essa coisa. gosh, tenho uma predilecção por esses filmes quase doentia. (a) e o balde das salgadinhas ao colo é qualquer de indispensável quando se vai ao cinema. e esse é sem duvida um filme para se ver no cinema, na tela gigante. :')

    beijinhos

    ReplyDelete
  2. e aww adorei o que vi.
    Tenho uma paixao por civilizaçoes, sendo a minha preferida os egipcios. Por isso vou cheira-me que vou gostar do filme

    ReplyDelete
  3. AAAAAAAH! Eu vi hoje +.+ Opah, é um filme revoltante >.< muito mesmo. Enfim... o ser humano É o ser humano e isso não muda -.-

    Creio que o filme não é o que se pensa que é xD E foi isso que me surpreendeu.

    ReplyDelete