Tuesday, January 5, 2010

Dollhouse


Vi ontem os dois primeiros episódios desta série de ficção científica e, mesmo no meio de "Ais" e "Ews" constantemente lançados pela minha mãe, cheguei à conclusão que é das que vicia.

Talvez por ser completamente diferente das séries a que estou acostumada, fiquei agarrada ao conceito desde o primeiro minuto e, como se não tivesse nada que estudar, tive pena que não fosse dar outro episódio (não se preocupem, que não fiquei agarrada à FOX, mas também não fui estudar -.-).

Para além de ter gostado desde logo da história, tenho que elogiar a performance da actriz principal, Eliza Dushku. É certo que esta personagem deve ser o paraíso de qualquer actor, devido à possibilidade de, a cada episódio, representar uma "sub-personagem" completamente diferente; mas a diferença que se notou entre os dois episódios, bem como a expressão enbonecada da Echo em modo cabeça de ar são, definitivamente, de elogiar.

Vou deixar-vos um sumário retirado da amiga Wikipedia:

Eliza Dushku interpreta uma jovem chamada Echo, membro de um grupo de pessoas conhecidas como "ativos" ou "bonecas". As bonecas são pessoas cujas personalidades e existência no mundo têm sido limpas para serem impressos com qualquer número de pessoas novas. O conteúdo pode incluir a memória semântica, memória muscular, habilidades e linguagem, como apropriado para tarefas diferentes (designados por "compromissos"). A nova pessoa pode ser um amálgama de várias pessoas reais, e o resultado final necessariamente incorpora tanto os pontos fortes e as falhas do modelo nas personalidades. Os ativos são, em seguida, alugados especialmente para o emprego, o que pode ser qualquer coisa, de cometer um crime para promulgar uma fantasia e para realizar a escritura ocasional. Em acoplamentos, Ativos são controlados internamente (e remotamente) por manipuladores. Os compromissos são eliminados da mente de uma boneca em estado semelhante a viver em um dormitório futurista / laboratório, um mecanismo oculto apelidada de "Dollhouse". A casa de bonecas está localizado em algum lugar em Los Angeles e é uma filial de um grupo de pesquisa misteriosa conhecida como a Corporação Rossum.

A história segue Echo, que começa em seu estado vazio de mente, para se tornar auto-consciente.


...E como sou fofa:



A série começou ontem e vai continuar a dar às segundas na FOXlife. Não percam, porque vale bem a pena ;)

«3

3 comments:

  1. Já tinha ouvido falar da série mas não fazia ideia do que tratava mas despetou-me a atenção! Acho que quando andar a ver menos séries sou bem capaz de ver esta :P

    Beijinho*

    ReplyDelete
  2. aww, ok, estou decidadamente com vontade de ver, e não me posso colar á TV porque tenho coisas para a escola --' Gosto do conceito, está original, não é a tipica serie comica, nem hospitalar nem uma especie de gossip. Vou tentar ver, definitivamente

    ReplyDelete
  3. Já vi a 1ª temporada toda e comecei a ver a segunda. Já acompanho à uns meses e realmente é uma série completamente diferente das outras. É uma pena ter sido cancelada... Só em jeito de curiosidade é do mesmo criador da Buffy que também era uma excelente série apesar de muitas pessoas não concordarem...

    Gostei do blog!

    ReplyDelete