Wednesday, January 20, 2010

O Símbolo Perdido



Lembram-se de ter dito que ia começar a ler na segunda feira passada? Pois, a verdade é que nesse dia acabei por adormecer antes de o abrir e, depois, só voltei a pegar no livro neste Sábado. Devorei, devorei, devorei e, finalmente,  hoje de manhã acabei de lê-lo.

O que é que posso dizer... Uau!

Desta vez Dan Brown atribuiu uma árdua tarefa a Robert Langdon que, em apenas 12 horas, vê-se no meio de uma aventura alucinante, onde as perseguições e reviravoltas abundam. Uma onda de misticismo paira em redor de todo o livro, cujas páginas estão recheadas de locais escondidos, segredos, símbologia, sociedades secretas e mensagens ocultas.

A acção decorre em Washington D.C, saltitando de monumento histórico em monumento histórico; envolve a maçonaria e, ainda, a pouco divulgada ciência noética.

A obra foi bem recebida pelos maçons, que não a consideram minimamente ofensiva para a organização. Compreendo o porquê da satisfação geral; eu própria, ainda que não tivesse uma opinião cerrada sobre o assunto, terminei a leitura com a mentalidade muito mais aberta e receptiva em relação aos propósitos e rituais da organização fraterna referida.

Enfim... a quem gosta de história, aventura, suspense e misticismo, aconselho vivamente que leiam este livro. Não é, de todo, uma perda de tempo.

Deixo a Sinopse:

"Aquilo que se perdeu será encontrado...

Washington, D.C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contido, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro da Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-o: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.

Quando Peter Solomon, eminente maçon e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.

Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.

Trama de histórias veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página.

O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos..."

No comments:

Post a Comment