Monday, January 25, 2010

Sonhos


Não sou alguém que costuma ter muitos sonhos enquanto dorme. Aquilo que, aliás, costumo fazer é "sonhar acordada" antes de adormecer. Isto é... como às vezes tenho dificuldade em adormecer, o meu truque desde há muitos anos é literalmente sonhar acordada. Depois, quando adormeço, já não penso em mais nada e a minha mente fica vazia até quando acordo.

Então, nestas últimas três noites tem acontecido algo estranho. Não só sonho, como os sonhos são bizarros e sucedem-se uns aos outros numa única noite. Num momento estou a sonhar com algo, depois aparece outro tema completamente diferente que ofusca o sonho anterior, e por aí adiante...

É óbvio que agora não me lembro de praticamente nada daquilo que sonhei, mas sei que, quando acordei, fiquei uns bons minutos na cama a assimilar tudo o que tinha passado pela minha cabeça e a pensar que algumas coisas tinham sido realmente estúpidas. Agora lembro-me apenas daquilo que mais me marcou, ao acordar: sei que esta noite andei a passear na praia com a minha irmã, andei num carro voador e tive uma conversa filosófica com uma pessoa que não vejo há anos. Wow! Muito para numa única noite --'

É óbvio que acordei com a cabeça atulhada. Pesada, até. Felizmente foi uma sensação que passou logo 10 minutos depois de me levantar... O peso desapareceu, assim como a maior parte das recordações da noite bizarra.

Gostava de saber o que é que me anda a dar para ter 30.000 sonhos numa única noite, e gostava ainda mais de saber o que é que despotelou tal coisa...

E vocês, readers, costumam sonhar?

«3

3 comments:

  1. Siiiiim, eu costumo sonhar quase todas as noites. Muitas vezes acordo e sei que estive a sonhar, mas não me lembro do(s) sonho(s), mas também me acontece várias vezes saber exactamente o que sonhei, com quem sonhei, etc. :D

    E lembro-me de vários sonhos que tive em pequenina!

    É tão giro sonhar! ^^

    Agora, em relação a ti, não faço ideia o que terá despoletado esse ataque de sonhos. lol
    Aconteceu alguma coisa especial nos últimos dias?

    ReplyDelete
  2. Eu por acaso quando sonho, das duas uma: ou são a coisa mais estranha de todo o sempre ou então são super banais. Normalmente não ligo grande coisa aos sonhos, e nunca me acontece sonhar com alguma coisa em que ande a pensar. Nem desgosto de sonhar, quando eles são fofos, claro.

    beijinhos*

    ReplyDelete
  3. Respondendo à tua pergunta: sim, quase todas as noites sonho e com coisas super estranhas^^ estou constantemente a dizer que um dia destes ainda 'vendo' o meu subconsciente a algum grupo de cientistas para ser estudado xD

    E já me aconteceu sonhar com coisas e depois elas acabarem por acontecer... o que é ainda mais estranho :S

    Quanto aos teus misteriosos sonhos, talvez o teu subconsciente esteja assimilar coisas que não aconteceram agora, mas sim a algum tempo... mas não acho que seja caso para te preocupares ;)

    ReplyDelete