Tuesday, January 26, 2010

Panquecas

Quem de nós, ao ver filmes e séries americanas em massa, nunca se perguntou o que raio teriam de especial aquelas panquecas grossas, redondas e pequenas que tanto aparecem no nosso ecrã?

Então, hoje, ao assistir a um programa que dá na Sic Mulher (Nigella Bittes), e no qual as mesmas panquecas foram cozinhadas, o espírito aventureiro apoderou-se de mim e pôs-me a pensar: "e se fosses experimentar?".

Sou preguiçosa e, para além disso, já cozinho bastante por obrigação, o que diminui consideravelmente qualquer vontade de fazer experiências na cozinha. No entanto a minha irmã estava em casa, e não há pessoa mais gulosa e persistente do que aquela miúda... Portanto lá fui.

Eu cá sou daquelas pessoas que cozinha com o lume super alto, para ver se despacha a coisa mais depressa; mas rápido percebi que o segredo das míticas panquecas é, sem dúvida, o lume relativamente brando. Há que dar tempo para a coisa também cozer por dentro, e não ficar só frita por fora.

Também tive uma pequena luta com as primeiras, que tiveram tendência para cair para fora da frigideira ao virar -.- No entanto, aquilo que mais apresentou dificuldades foi a forma. Sim, tentei fazê-las redondinhas e, embora não possa dizer que alcancei totalmente a proeza, com a prática elas até foram ganhando uma forma fofinha.

Resumindo, no geral a experiência não foi muuuito mal pensada. Rápido e indolor, uma vez que a receita é facílima e fazem-se logo três panquecas de cada vez. Para quem esteja interessado em saber: sim, estavam óptimas ;)


Btw, serei a única pessoa do mundo que come panquecas com manteiga, em vez de mel/chocolate/chantilly/ou qualquer outra substância doce?
«3

Ps. Se alguém quiser a receita é só dizer ;)

1 comment:

  1. Eu amo panquecas. Amo, amo e amo.
    Lembro-me que a primeira vez que fiz devia ter uns 13 anos e foi com a minha melhor amiga da altura e eram fantástica, mesmo boas! Nunca mais fiz. Os meus doces cá por casa costumas ser apreciados apresar de nunca terem um aspecto delecioso, a ver se um dia destes faço outra vez xD

    beijinhos <3

    ReplyDelete