Monday, November 16, 2009

Dragonfly



Vi este filme ontem e amei-o *.* Passei o tempo todo ou assustada (o filme só tem um pouco de suspense, mas como eu sou uma grande maricas tive medo [vá, receio] em certas partes --') ou a choramingar.

Confesso que ao início nem o queria ver, mas quando a minha mãe percebeu que era com o Kevin Costner não tive hipótese. E ainda bem que o vi, porque o filme é muito bom mesmo: as coisas que se foram relacionando todas, as peças que se foram juntando; e depois as crianças à beira da morte com cancro e as memórias do Joe (personagem principal)... Só não chorei de verdade porque estava acompanhada -.-

É simplesmente surpreendente, sobretudo o final; e por isso aconselho-vos a vê-lo, se puderem ;)

Vou deixar-vos a Sinopse:

Como chefe dos serviços do hospital de Chicago Memorial, Dr.Joe Darrow (Kevin Costner) é um respeitado especialista em traumatologia. Mas o seu curriculo profissional não o ajuda muito quando uma tragédia reclama a vida da sua mulher . Também médica, Emily Darrow (Susanna Thompson) estava em missão humanitária quando morreu num acidente de viação numa remota montanha da Venezuela. As recordações de Emily estão em todos os lugares, entre elas, imagens de libélulas, o seu talismã, devido a uma marca de nascençça no seu ombro.
O desconforto de Joe aumenta quando começa a visitar pacientes de Emily no hospital pediátrico, e descobre que eles são supreendente ligação com ela. Para eles, ele não é um médico atormentado, mas sim o Joe da Emily.
Os relatos de algumas crianças que recuperaram a consciência, após passarem por comas profundos e por um estado de "quase-morte", fazem Joe acreditar que Emily está a tentar comunicar com ele. Enquanto seus amigos e colegas de trabalho se preocupam com sua saúde mental, Joe entende que deve usar a fé e não os factos para responder as suas dúvidas.


Btw, a tradução do título para português é "O poder dos sentidos".



«3

1 comment:

  1. Hmm o filme despertou-me bué interesse! Quero ver se me lembro de o ver brevemente ;)

    Beijinho*

    ReplyDelete