Saturday, November 28, 2009

Surprised!

Sim, tenho que admitir que estou bastante surpreendida com o filme. Gostei mais do que achei que iria gostar e, inclusive, gostei mais do que do "Crepúsculo". Não é tão parado, tão "bla bla bla és o amor da minha vida" (também tem bla bla bla, mas não se resume a apenas isso). O grande erro do "Crepúsculo" (filme) foi esse mesmo... O livro também está recheado de amor e "vamos viver felizes para sempre", mas de alguma maneira o constante sarcasmo e provocações entre a Bella e o Edward conseguem disfarçar um pouco aquele mel todo; no filme não usaram essas ferramentas, não conseguiram fazer-nos rir com a Bella desastrada e sarcástica, e por isso ficou aquela sensação de que o filme é parado e demasiado - usando as palavras já usadas anteriormente - bla bla bla.

Estou surpreendida porque gostei bem mais do primeiro livro do que do segundo, e já em relação ao filme a coisa foi totalmente ao contrário. Gostei bem mais deste. Para além de não ser tão centrado na lamechisse, a própria realização foi melhor, sendo que não dá tanto aquela sensação de estarmos a ver um filme independente e feito sem grandes recursos.

Surpresa número dois: quem diria que o Taylor Lautner (estará bem escrito?) ia conseguir fazer-me pensar que a Bella e o Jacob até fazem um par "mais ou menos" fofo? Quer dizer, ao ler o livro eu nunca pus sequer a hipótese de gostar do enrolanço Bella/Jacob e, no entanto, no filme houve momentos em que simplesmente babei pelo lobo (e não, não foi pelo facto de ele tirar a camisola; foi mesmo pelas conversas, olhares e sorrisos deslumbrantes).

Surpresa número três: não houve um único berro histérico ao longo do filme inteiro! Uau! E atenção, a sala estava cheia!

Foi uma sessão de cinema recheada de surpresas, e posso dizer que valeu bem a pena. Mais uma vez, não posso dizer que gostei tanto do filme como gostei do livro, mas o facto de não ter ido com qualquer expectativa ajudou bastante no factor surpresa. O balanço é, definitivamente, positivo.



«3

1 comment: