Thursday, November 19, 2009

Tuareg

Ontem sempre fui tomar café com a Joana e uns amigos e eles levaram-nos ao Tuareg. Nunca tinha ouvido falar, mas adorei! É um café/bar marroquino onde podem encontrar mais de 20 qualidades diferentes de chás (já não me lembro do que era o chá que pedi, mas foi literalmente o melhor que já bebi), batidos, sumos naturais, café, algumas refeições ligeiras e também tabaco aromático, fumado por um cachimbo de água. A certos dias da semana há também espectáculos de dança do ventre.

O que mais gostei foi a atmosfera que conseguiram criar naquele espaço, completamente decorado ao estilo marroquino, com almofadas e puffs espalhados pelo chão e música de fundo exótica. É um sítio muito calmo e óptimo para simplesmente conversar com os amigos e relaxar.

Não vos sei dizer exactamente em que sítios há, mas aquele a que ontem fui era na Parede. Disseram-me que há também em Telheiras, Matosinhos, Santos, Évora... Mais uns quantos sítios que agora não me consigo lembrar -.-
Portanto, se estiverem perto de algum, aconselho-vos a visitar; tenham apenas cuidado com os dias da semana a que vão porque, pelo que me disseram, há noites em que aquilo está absolutamente a abarrotar ;)

Infelizmente não levei máquina, mas no Google encontrei algumas fotos do Tuareg de Matosinhos:








Copos e bules tradicionais onde são servidos os chás


Adorei! É, definitivamente, para voltar.

«3

4 comments:

  1. Ahhh, o meu querido Tuareg!! x)
    Eu adoro ir para lá com os meus amigos, tá-se mesmo bem.. óptimo sitio para falar, estar e relaxar...
    Aqui no Porto, para além do de Matosinhos, também há o Tuareg de Leça.E depois há uns do género..como o Sahara na Ribeira..

    Aconselho a todos uma visita a este tipo de bares/café...
    Espero que te tenhas divertido Twin <3

    e qd, um dia, vieres ao Porto, já temos uma paragem obrigatória.. ahah

    Beijinhoo*
    <3

    ReplyDelete
  2. Agente lá irem-mos xD

    ReplyDelete
  3. Onde e que é o Touareg da Parede? Jardins da Parede?

    ReplyDelete
  4. ao pé dos bombeiros

    ReplyDelete